Simp

Está aqui

Detenção. Roubo. Homicídio. Detenção e uso de arma proibida. Prisão preventiva. MP de Sintra do DIAP da Comarca de Lisboa Oeste.

7 dez 2021

Foram detidos fora de flagrante delito e presentes ao JIC, a 07.12.2021, para primeiro interrogatório judicial, dois arguidos. Um indiciado pela prática, como autor material e em concurso real, de um crime de roubo na forma tentada, um crime de homicídio, na forma consumada, e dois crimes de roubo consumados, na forma agravada. O outro, como coautor material e em concurso real de um crime de roubo e um crime de detenção e uso de arma proibida.
Segundo os fortes indícios recolhidos, entre junho e setembro de 2021, os arguidos de acordo com um plano previamente estabelecido entre si e com outros indivíduos não identificados decidiram proceder à realização de encomendas falsas relativas a entregas ao domicílio de bens, com intenção de os subtrair, bem como as quantias monetárias que aqueles que os entregassem tivessem na sua posse, ainda que para tanto tivessem de recorrer à força física, o que executaram. Perante a resistência de um ofendido, um dos arguidos desferiu-lhe um golpe com uma faca, de características não apuradas, na zona torácica anterior, provocando-lhe a morte. Um dos arguidos detinha uma arma e munições sem ser possuidor de licença que lhe permitisse a sua detenção.
Os arguidos ficaram sujeitos às medidas de coação de TIR e prisão preventiva.
O inquérito encontra-se em segredo de justiça.
A investigação prossegue sob a direção do DIAP do Núcleo de Sintra.