Simp

Está aqui

Detenção. Resistência e coação sobre funcionário. Injúria agravada. Desobediência. Prisão preventiva. DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste.

28 abr 2020

Nesta data foi detido (em de flagrante delito) e presente ao JIC, para primeiro interrogatório, um arguido indiciado pela prática de um crime de resistência e coação sobre funcionário, quatro crimes de injúria agravada e um crime de desobediência.

Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido, na noite de 27.04.2020 para a madrugada do dia seguinte, numa rua sita em Casal de Cambra, ingeria bebidas alcoólicas e fazia ruído acompanhado de cerca de 20 pessoas, tendo-se recusado, juntamente com os demais, a abandonar o local, não obstante lhe ter sido dada ordem nesse sentido, por diversas vezes, pelos agentes da PSP em exercício de funções no local e apesar de advertidos que incorriam na prática de um crime caso o não fizessem. O arguido e os demais, ainda assim, não só não obedeceram à ordem, como arremessaram pedras e outros objetos na direção dos agentes da PSP, tendo ainda os ofendido verbalmente. Como consequência da conduta do arguido, e dos demais, pelo menos quatro agentes da PSP foram atingidos na sua integridade física e ofendido na sua honra e consideração enquanto agentes de autoridade.

Ao arguido foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, em razão da verificação dos perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação da ordem e da tranquilidade públicas.

O inquérito não se encontra em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob a direção do MP do DIAP de Sintra/ Comarca de Lisboa Oeste.