Simp

Está aqui

Detenção. Ofensa à integridade física qualificada. Ameaça agravada. DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste.

9 set 2019

Informa-se que foi detido e apresentado ao JIC para primeiro interrogatório judicial, no dia 09-09-2019, um arguido que estava fortemente indiciado pela prática de um crime de ofensa à integridade física qualificada e dois crimes de ameaça agravada.

Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido, de 19 anos de idade, que sofre distúrbios de ordem psiquiátrica e consome produtos estupefacientes, vive com os seus pais. Desde pelo menos os seus 14 anos que lhes dirige palavras ofensivas da sua honra e consideração e ameaça-os. Acresce que, no dia 5 de Setembro de 2019, no interior da residência, o arguido dirigiu-se à sala onde o pai que se encontrava sentado no sofá e desferiu-lhe um pontapé.

O processo não se encontra em segredo de justiça.

O arguido ficou sujeito à medida de coação de proibição de contactos por qualquer meio com as vítimas e proibição de permanecer na residência ou local de trabalho destes ou de deles se aproximar a menos de 1 km, com recurso a meios técnicos de controlo à distância, por se julgar verificado, em concreto, o perigo de continuação da atividade criminosa.

A investigação prossegue sob a direção do MP do núcleo de Sintra, 5ª Secção, Comarca de Lisboa Oeste, com a coadjuvação da PSP.