Simp

Está aqui

Detenção. Homicídio qualificado tentado. Detenção de arma proibida. Prisão Preventiva. DIAP do Nucleo da Amadora.

24 jun 2021

Foi detido fora de flagrante delito e presente ao JIC, a 24.06.2021, para primeiro interrogatório judicial, um arguido indiciado pela prática de quatro crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, e um crime de detenção de arma proibida.

Segundo os fortes indícios recolhidos, no dia 11 de Abril de 2021, na sequência da PSP ter sido chamada ao Bairro da Cova da Moura, em virtude da ocorrência de uma festa no seu interior, vários indivíduos começaram a arremessar garrafas de vidro e pedras na direção dos polícias. A dada altura o arguido usando uma arma de fogo efetuou disparos em direção dos agentes da PSP com intenção de os atingir, o que não logrou por estes se terem refugiado. O arguido não é titular de licença de uso e porte de arma de fogo.
O arguido ficou sujeito às medidas de coação de TIR e prisão preventiva em face dos perigos de perturbação da ordem e da tranquilidade públicas e de perturbação do decurso do inquérito, na vertente da aquisição, conservação ou veracidade da prova.
O inquérito encontra-se em segredo de justiça.
A investigação prossegue sob a direção do DIAP do Nucleo da Amadora.