Simp

Está aqui

Detenção. Criminalidade Organizada. Roubo. Falsificação de Documento. Burla Agravada. Prisão preventiva. DIAP de Sintra /Comarca de Lisboa Oeste.

22 maio 2019

Nesta data foram detidos e apresentados ao JIC para primeiro interrogatório judicial, três arguidos, fortemente indiciados pela prática de um crime de roubo qualificado, um crime de falsificação de documento autêntico e oito crimes de burla agravada.

Segundo os fortes indícios recolhidos verifica-se que, desde 2017, o arguido juntamente com os demais, de forma organizada planearam e concretizaram um plano, que visava procurar pessoas que sabiam terem capacidade financeira para adquirir diamantes, propondo aos mesmos a aquisição de pedras que diziam ser preciosas, apresentando as mesmas semelhanças com diamantes, convencendo-as de que seriam um bom investimento para o futuro. No entanto, os arguidos nunca tiveram na sua posse diamantes verdadeiros, mas sim pedaços de vidros, similares a diamantes e, em todas as suas condutas de execução do plano gizado, pretendiam levar os ofendidos a entregar-lhe quantias em dinheiro a que sabiam não ter direito. Essas quantias variavam entre €2.500 e €15.000.

Os arguidos ficaram em prisão preventiva.

A investigação prossegue sob a direção da 4.ª Seção de Sintra do DIAP da Comarca de Lisboa Oeste, com a coadjuvação da PJ.