Simp

Está aqui

Detenção. Ameaça agravada. Ofensa à integridade física. Rapto. Roubo qualificado. Apresentações periódicas. DIAP do Nucleo da Amadora.

22 jun 2021

Foram detidos fora de flagrante delito e presente ao JIC, a 22.06.2021, para primeiro interrogatório judicial, dois arguidos indiciados pela prática de um crime de ameaça agravada, um crime de ofensa à integridade física, um crime de rapto e dois crimes de roubo qualificado.

Segundo os fortes indícios recolhidos, no dia julho de 2020, na Amadora, os arguidos, em comunhão de esforços e no seguimento de um plano previamente elaborado, abordaram o ofendido e, exibindo-lhe uma arma semelhante a um revólver, obrigaram-no acompanhá-los, tendo a dada altura o agredido, atemorizado e lhe desferido um golpe no braço com uma faca, tendo um transeunte chamado a polícia. No dia seguinte ao ocorrido os arguidos dirigiram-se a casa do ofendido, tendo empurrado para um quarto um outro ofendido que ali se encontrava e lhe subtraído diversos bens, que fizeram seus. Mais agrediram o primeiro ofendido (que entretanto entrou na habitação), levando-o contra sua vontade para o interior de um veículo automóvel que colocaram em movimento, abandonando o local. No interior do veículo bateram no ofendido, obrigaram-no a dar o PIN da sua conta bancária e subtraíram-lhe os bens que detinha, após o que se colocaram em fuga.
Os arguidos ficaram sujeitos às medidas de coação de TIR, proibição de contactos entre si e com os ofendidos, obrigação de apresentação periódica trissemanal e proibição de se ausentarem para fora do território nacional sem autorização do tribunal, devendo proceder à entrega dos seus passaportes aquando da primeira apresentação periódica, em face dos perigos de fuga, aquisição, conservação e veracidade da prova, perturbação da ordem e da tranquilidade públicas, bem como à continuação da atividade criminosa.
O inquérito não se encontra em segredo de justiça.
A investigação prossegue sob a direção do DIAP do Nucleo da Amadora.