Simp

Está aqui

Detenção. Abuso sexual de crianças. Prisão preventiva. DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste.

3 abr 2019

Nesta data foi detido, na sequência de mandados se detenção emitidos pelo Ministério Público, e presente ao JIC, para primeiro interrogatório judicial, um arguido pela prática de oito crimes de abuso sexual de crianças, dois na forma tentada.

No essencial ficou fortemente indiciado que o arguido, do sexo masculino, de 65 anos, entre outubro de 2018 e janeiro do corrente ano, enquanto frequentador de um ginásio na zona de Sintra, abordava menores de idade, nas instalações do ginásio, designadamente nos balneários, tocando-lhes em diversas partes do corpo, contra a vontade destes.

Ao arguido foi aplicada a medida de prisão preventiva e de proibição de contactos com as vítimas, mesmo em estado de reclusão ou por interpostas pessoas, por se verificarem os perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação do inquérito, na vertente da recolha e conservação da prova.

O processo está em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público da 4.ª Secção do DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste. O MP é coadjuvado pela PJ- Secção dos Crimes Sexuais.