Simp

Está aqui

Detenção. Tráfico de estupefacientes. Detenção de arma proibida. Prisão preventiva. TIR. DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste.

22 out 2020

Foi detido e presente ao JIC, para primeiro interrogatório judicial, cinco arguidos pela prática de crimes de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.

Segundo os fortes indícios recolhidos, os arguidos dedicavam-se, desde data não concretamente apurada, mas anterior ao dia 6 de Dezembro de 2019, à venda de produtos estupefacientes (haxixe, cannabis e cocaína), auferindo contrapartidas monetárias não apuradas, Os encontros eram maioritariamente em Barril/Ribamar, na Ericeira e em Mafra.

Foram encontrados na posse dos arguidos produto estupefaciente, objectos e substâncias destinados a preparar o produto estupefaciente para a venda, quantias monetárias, revólveres, pistolas, munições, armas brancas e arma eléctrica.

A um dos arguidos foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva e os restantes ficaram sujeitos, para além do TIR, à medida de coação de apresentações diárias nos postos policiais das suas residências e ainda sujeitos à proibição de estabelecer contactos com os demais arguidos.

A investigação prossegue sob a direcção da 4ª secção do DIAP de Sintra/Comarca da Lisboa Oeste.