Simp

Está aqui

Detenção. Homicídio qualificado. Detenção de arma proibida. Furto qualificado. Prisão preventiva. Proibição de contactos. DIAP de Sintra

23 mar 2021

Foi detido e presente ao JIC, a 23.3.2021, para primeiro interrogatório judicial, um arguido indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado, um crime de detenção de arma proibida e ainda um crime de furto qualificado.

Segundo os fortes indícios recolhidos o arguido, atuando em conjugação de esforços com outros indivíduos deslocou-se à residência da vítima e aí, munido de uma espingarda caçadeira desferiu um disparo que atingiu a vítima na zona inguinal da perna.

Após este primeiro disparo o arguido e outros dispararam novamente sobre a vítima e ainda a golpearam com uma vara de madeira com um ferro na ponta.

A conduta do arguido e dos demais indivíduos causou graves lesões à vítima que determinaram a sua morte, propósito que o arguido e os demais quiseram e conseguiram levar a cabo a pedido de um individuo que, horas antes tinha se envolvido numa altercação com a vítima.

O inquérito corre termos no DIAP do Núcleo de Sintra e encontra-se em segredo de Justiça.