Tentativa de homicídio. Prisão preventiva. MP. DIAP do Núcleo de Sintra
Na sequência de detenção fora de flagrante delito, o Ministério Público apresentou, no dia 3 de março, a primeiro interrogatório judicial um arguido de 54 anos, fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio, na forma tentada.
Os factos ocorreram na noite de 2 de março de 2025. Arguido e ofendido estiveram num estabelecimento em Casal de Cambra, Sintra, a consumir a beber bebidas alcoólicas.
Encontra-se fortemente indiciado que, quando ambos já se encontravam já no exterior do referido estabelecimento, iniciaram uma discussão no decurso da qual, o arguido muniu-se de um canivete e desferiu um golpe na zona do pescoço do ofendido, deixando a vítima a sangrar abundantemente.
A lesão sofrida pelo ofendido provocou-lhe um choque hemorrágico grave e obrigou a uma cirurgia de urgência e à necessidade de múltiplas transfusões de produtos sanguíneos. A vítima ficou em estado crítico, com prognóstico reservado.
Submetido a primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal decidiu sujeitar o arguido a prisão preventiva.
O inquérito é dirigido pelo Ministério Público do DIAP do Núcleo de Sintra.