Tentativa de homicídio. Detenção de arma proibida. Detenção. Prisão preventiva. MP. DIAP do Núcleo da Amadora

tribunal amadora

Na sequência de detenção em flagrante delito, o Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial um arguido, de 38 anos, indiciado pela prática de dois crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, e um crime de detenção de arma proibida.

Resulta fortemente indiciado que, na madrugada de 25 de maio de 2025, na Amadora, quando um dos ofendidos se encontrava no interior do seu quarto, na residência que partilhava com o outro ofendido e com o arguido, este entrou no quarto munido de uma faca, ameaçando-o de morte.

A vítima tentou sair do quarto mas o arguido desferiu um golpe, atingindo-o na cabeça. O ofendido conseguiu, ainda assim, fugir da casa.

De seguida, o arguido, munido da mesma faca, deslocou-se ao quarto da outra vítima, empunhou a faca na sua direção e tentou atingi-lo, não logrando alcançar os seus intentos, porque o ofendido agarrou a lâmina da faca com a mão esquerda, o que lhe provocou uma ferida.

Uma patrulha da Polícia de Segurança Pública compareceu no local, tendo encontrado no quarto do arguido, além da faca usada para praticar os factos, uma outra faca, tipo punhal.

Na sequência do interrogatório judicial realizado no dia 26.05.2025, foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva

O Inquérito corre termos no DIAP do Núcleo da Amadora