Roubo. Primeiro interrogatório judicial. Prisão preventiva. MP do Núcleo de Cascais

tribunal cascais

Na sequência de detenção em flagrante delito, o Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial três suspeitos, dois com 18 anos e um com 17, indiciados da prática, em coautoria, de um crime de Roubo.

Resulta fortemente indiciado que, no dia 14 de Novembro de 2024, cerca das 16h50, os arguidos encontravam-se junto às escadas do túnel de acesso à estação ferroviária de São João do Estoril, tendo passado por eles o ofendido, de 14 anos. De imediato, os arguidos, com a intenção de se apropriarem de artigos de valor, agarraram a vítima, obrigando-o a abrir a mochila para lhes entregar o que ali tivesse guardado.
O ofendido tentou libertar-se dos arguidos, altura em que se aproximou o quarto elemento do grupo, altura em que um dos arguidos lhe desferiu um pontapé, fazendo com que o mesmo caísse ao chão. Quando se tentou levantar, a vítima foi empurrada violentamente contra a parede, tentando os suspeitos envolver-lhe o pescoço com um dos braços, ao mesmo tempo que os arguidos retiraram 11€ da carteira.
Os arguidos foram, pouco depois, intercetados por elementos da PSP nas imediações da estação de comboios, tendo sido encontrado no bolso do casaco de um dos arguidos a nota de 10€.
Na sequência do interrogatório judicial, realizado no dia 15.11.2024, foi aplicada aos arguidos a medida de coação de Prisão preventiva.
O Inquérito corre termos no DIAP do Núcleo de Cascais.