Simp

Está aqui

Detenção. Violência doméstica. Ofensa à integridade física grave qualificada tentada. Condução sem habilitação legal. Proibição de contactos. Proibição de permanência na habitação. DIAP Cascais/Comarca Lisboa Oeste.

24 fev 2020
Tribunal Cascais

Nesta data foi detido e presente ao JIC de Cascais, para primeiro interrogatório, um arguido indiciado pela prática de um crime de violência doméstica, dois crimes de ofensa à integridade física grave qualificada na forma tentada e dois crimes de condução de veículo a motor sem habilitação legal.

Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido manteve uma relação com a sua companheira, entre 2015 e 2019, da qual tiveram dois filhos menores. Durante tal relacionamento o arguido, por várias vezes, agrediu a companheira com bofetadas, apertos de pescoço e proferiu afirmações que a ofenderam e lhe provocaram medo, fazendo-a recear pela sua vida e integridade física. Em 2019, após o fim do relacionamento, o arguido passou ainda a perseguir a vítima, rondando a sua residência e local de trabalho, controlando as suas rotinas e enviando várias mensagens intimidatórias.

Tentou também, o arguido, atropelar a vítima e uma filha menor que a acompanhava, dirigindo a viatura que conduzia em direção a elas.

Ao arguido foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar, por qualquer meio, direta ou indiretamente com a vítima e a proibição de permanecer e de se aproximar da residência da vítima a menos de 500 metros, sendo ambas as medidas monitorizadas por meio de controlo eletrónico.

A investigação prossegue sob a direção do MP do Diap de Cascais, da Comarca de Lisboa Oeste.