Simp

Está aqui

Detenção. Violência doméstica. DIAP de Cascais/Comarca de Lisboa Oeste.

18 nov 2019

Informa-se, que foi detido e apresentado ao JIC para primeiro interrogatório judicial, um arguido, fortemente indiciado pela prática de três crimes de violência doméstica.

Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido e a ofendida, ambos de nacionalidade estrangeira, são casados um com o outro desde o ano de 1996, tendo duas filhas, uma nascida a 20 de Agosto de 1997 e a outra a 10 de Agosto de 2004. Desde o início do casamento que o arguido molesta física e psicologicamente a sua mulher e as suas filhas, infringindo-lhes maus-tratos físicos, psicológicos e castigos corporais.

O arguido ficou sujeito às medidas de coação de obrigação de não contactar com as vítimas, por qualquer meio, seja diretamente seja por interposta pessoa, obrigação de não permanecer ou se aproximar da residência das vítimas, medida a fiscalizar eletronicamente e TIR, por se julgar verificado, em concreto, os perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação do inquérito e para a aquisição e conservação da prova.

O processo não se encontra em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob a direção do MP do núcleo de Cascais, Comarca de Lisboa Oeste.