Simp

Está aqui

Detenção. Violência doméstica agravado. Agressão a mulher grávida. Prisão preventiva. DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste.

22 nov 2019

Informa-se que foi detido, a 22-11-2019 e posteriormente presente ao JIC para primeiro interrogatório judicial, um arguido que ficou fortemente indiciado pela prática de um crime de violência doméstica agravado.

Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido e a ofendida, ambos de nacionalidade estrangeira, desde pelo menos o início do ano de 2018, que residem juntos, como de marido e mulher se tratassem, tendo um filho, nascido em janeiro de 2019. Desde o início do relacionamento que o arguido, o qual é consumidor de produto estupefaciente e de bebidas alcoólicas, molesta física e psicologicamente a sua mulher, infringindo-lhe maus-tratos físicos, psicológicos e castigos corporais, muitas vezes na presença do menor de tenra idade.
Acresce que quando a ofendida se encontrava grávida o arguido desferiu-lhe pontapés na barriga, chapadas e murros em várias partes do corpo.
O processo não se encontra em segredo de justiça.
No primeiro interrogatório foram aplicadas ao arguido a medida de coação de prisão preventiva por se julgarem verificados, em concreto, os perigos de continuação da atividade criminosa e de fuga.
A investigação prossegue sob a direção do MP do DIAP de Sintra, Comarca de Lisboa/Oeste.