Simp

Está aqui

Detenção. Roubo. Sequestro Agravado. Burla informática. DIAP de Sintra /Comarca de Lisboa Oeste.

15 nov 2019

Foi detido e presente ao JIC, a 15-11-2019, um arguido indiciado pela prática de cinco crimes de roubo, dois crimes de sequestro agravado e um crime de burla informática.

Segundo os fortes indícios recolhidos, em outubro de 2019, o arguido e outros indivíduos de identidade não apurada decidiram deslocar-se a um local, sito em Queluz, a fim de abordarem as pessoas que ali encontrassem e, mediante uso de força física, retirarem-lhes bens e valores monetários que estes tivessem na sua posse.

Em execução de tal decisão nessa mesma data e noutras distintas, de outubro e novembro, o arguido e os demais, deslocaram-se a tal local, onde abordaram e agrediram vários ofendidos, a quem retiraram objetos e valores monetários, colocando-se de seguida em fuga.

O arguido e os demais colocarem ainda dois dos ofendidos no interior da bagageira de veículos automóveis, privando-os da liberdade de movimentos, e procuraram utilizar os cartões bancários destes, logrando o levantamento de quantias monetárias de uma das vezes, visando e conseguindo obter um benefício económico a que sabiam não ter direito.

Ao arguido foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, em virtude da verificação do perigo de continuação da atividade criminosa.

O processo não se encontra em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob a direção do MP do DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste.