Simp

Está aqui

Detenção. Roubo. Ofensa à integridade física. Tráfico de estupefacientes de menor gravidade. Prisão preventiva. DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste.

28 fev 2019

Nesta data, foi detido e presente ao JIC para primeiro interrogatório judicial, duas pessoas do sexo masculino, pela prática de crimes de roubo, um deles agravado, de ofensa à integridade física qualificada e de tráfico de estupefacientes de menor gravidade.

Segundo os fortes indícios recolhidos, os arguidos, entre dezembro de 2018 e fevereiro de 2019, praticaram roubos, em plena via pública (acompanhados por terceiros de identidade não apurada), rodeando as vítimas de molde a subtrair-lhes bens que estas detivessem, ainda que de valor pouco significativo, e recorrendo a violência (agressões), sendo que num dos casos um dos arguidos provocou ferimentos na vítima usando uma faca.

Os arguidos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, em razão da verificação do perigo de continuação da atividade criminosa e de perturbação da ordem e tranquilidade públicas.

O processo não se encontra em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob a direção do MP na 4.ª secção do DIAP de Sintra/comarca de Lisboa Oeste. O MP é coadjuvado pela PSP.