Simp

Está aqui

Detenção. Homicídio qualificado. Ofensa à integridade física. Falsificação. Prisão preventiva. DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste.

20 mar 2020

Nesta data, foi detido, fora de flagrante delito, e presente ao JIC, para primeiro interrogatório, um arguido indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado, um crime de ofensa à integridade física qualificada e um crime de falsificação de documento agravado.

Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido, em março de 2020, na sequência de uma discussão, apontou uma faca à vítima, desferindo-lhe vários golpes, que o atingiram no tronco, causando-lhe lesões traumáticas que foram causa direta da sua morte. Perante a intervenção de terceiro na defesa da vítima, o arguido golpeou, com a faca, o polegar da mão dessa pessoa, após o que se colocou em fuga. Ao ser detido, o arguido detinha na sua posse um documento intitulado “cartão de residência permanente” que não correspondia à verdade, já que não fora emitido pelo SEF.

O arguido ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, em face da verificação dos perigos de fuga, de perturbação da ordem e tranquilidade públicas e de continuação da atividade criminosa.

O inquérito não se encontra em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob a direção do MP do DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste.