Simp

Está aqui

Detenção. Homicídio qualificado. DIAP Núcleo Oeiras/Comarca de Lisboa Oeste.

19 maio 2020

Nesta data foi detido, um dos arguidos que estava em parte incerta e que está fortemente indiciado pela prática, em coautoria, de um crime de homicídio qualificado, cometido no passado dia 13 de abril, na localidade de Queijas, no concelho de Oeiras.

Irá ser presente hoje a 1º interrogatório judicial no Tribunal judicial de instrução criminal de Cascais, para aplicação de medidas de coação processual adequadas.

O outro arguido, coautor do crime, foi localizado, detido e presente ao JIC, no dia 18.04.2020, para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A vítima de 64 anos era mãe do arguido que já se encontra em prisão preventiva.

Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido filho da vítima, toxicodependente, com dívidas, planeou com o outro arguido matar a sua mãe.

Na data acordada, 13.04.2020, a vítima foi atraída pelo seu filho a uma residência que habitava ocasionalmente e onde os arguidos a esperavam, de carro. Quando esta chegou, o filho permaneceu no carro enquanto o arguido ora detido, munido de uma faca entrou na residência da vítima. No interior da residência abordou a vítima e desferiu-lhe vários golpes na zona do pescoço, causando-lhe grande perda de sangue o que veio a provocar a sua morte.

Com a vítima a sangrar o suspeito retirou da sua carteira 10€ em dinheiro e os cartões de débito e de crédito.

Após saiu do local, pondo-se em fuga no carro onde o outro arguido o aguardava.

Em consequência desta conduta a vítima veio a falecer.

Os arguidos agiram com intenção de causar a morte à vítima.

A investigação prossegue sob a direção do MP do Diap Núcleo de Oeiras/Comarca de Lisboa Oeste, em coadjuvação com a PJ.