Simp

Está aqui

Detenção. Homicídio. Prisão Preventiva. DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste.

7 jun 2019

Nesta data foi detido e apresentado ao JIC para primeiro interrogatório judicial, um arguido que ficou fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio na forma tentada.

No essencial, e segundo os fortes indícios recolhidos, no dia 6 de Junho de 2019, o arguido, no interior de um comboio, que se encontrava na estação de Rio de Mouro, envolveu-se em discussão com a vitima tendo efetuado dois disparos com uma arma de fogo na direção deste atingindo-o no pescoço e na nuca, tendo em seguida, fugido do local. O ofendido apenas não veio a falecer por facto independente da vontade do arguido uma vez que, por mero acaso e imprecisão na pontaria do mesmo, aquele só foi atingido superficialmente.

Ao arguido foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva por se verificar em concreto os perigos de continuação da atividade criminosa e tranquilidade e ordem públicas.

A investigação prossegue sob a direção da 4ª Secção do DIAP de Sintra da Comarca de Lisboa Oeste. O MP teve a colaboração da PJ.