Simp

Está aqui

Detenção. Criminalidade violenta. Rapto agravado. Extorsão tentada. Ofensa à integridade física qualificada. DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste.

27 mar 2019

Nesta data.foram detidos três arguidos, na sequência de mandados de detenção fora de flagrante delito, e presentes ao JIC para primeiro interrogatório judicial, pela prática de um crime de rapto agravado, um crime de extorsão na forma tentada e um crime de ofensa à integridade física qualificada.

No essencial ficou fortemente indiciado que os arguidos, do sexo masculino, em novembro de 2018, empunhando uma arma de fogo, dirigiram-se ao ofendido, empresário, e ao mesmo tempo que lhe exigiam um pagamento, desferiam-lhe socos, pontapés e pisões, em diversas partes do corpo, a quem um deles lhe colocou o cano da arma de fogo que empunhava dentro da boca. De seguida, arrastaram-no para o interior de uma viatura, onde igualmente lhe bateram, acabando por abandoná-lo na berma de uma estrada. Como a mulher da vítima se colocou em frente da viatura por forma a impedir que esta abandonasse o local, os arguidos abalroaram-na com a viatura, projetando-a ao solo.

Aos arguidos foram aplicadas as medidas de coação de: Obrigação de apresentações periódicas; Não permanecer na área de residência dos ofendidos; Não se ausentarem para o estrangeiro; Não contactar por qualquer meio com qualquer um dos ofendidos e bem assim com as testemunhas já inquiridas nos autos, em razão da verificação dos perigos de continuação da actividade criminosa e de perturbação do decurso do inquérito, mormente para aquisição, conservação ou veracidade da prova.

O processo encontra-se em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público da 4ª Secção do DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste, com a coadjuvação da UNCT.