Simp

Está aqui

Acusação. Homicídio tentado. Detenção arma proibida. Condução sem habilitação legal. DIAP de Sintra/Comarca Lisboa Oeste

27 abr 2020

 

O MP requereu o julgamento em tribunal coletivo contra três arguidos, um pela prática de quatro crimes de homicídio na forma tentada, um crime de detenção de arma proibida e dois crimes de condução sem habilitação legal e os outros dois pela prática, em coautoria de dois crimes de homicídio na forma tentada e um crime de detenção de arma proibida.

No essencial está indiciado que na sequência de diferendos entre um dos arguidos e uma das vítimas, os arguidos deslocaram-se a Belas com intenção de os encontrar. Pararam o veículo em que seguiam e, a cerca de 10 metros de distância das vítimas, através da janela do carro, um dos arguidos empunhou uma espingarda e efetuou dois disparos na direção das vítimas que foram atingidas.

Dias mais tarde, os arguidos encontraram outros dois indivíduos e, de novo empunharam uma espingarda e efetuaram um disparo que, só por razões alheias aos arguidos não atingiu os visados.

Um dos arguidos encontra-se sujeito a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação estava a cargo do MP da 4ª secção Sintra/Comarca Lisboa Oeste