Simp

Está aqui

1º Interrogatório Judicial. Combate ao Tráfico de Estupefacientes

19 jun 2018

Nesta data foi desencadeada uma mega operação com vista ao cumprimento de 21 mandados de detenção fora de flagrante delito e 17 mandados de busca domiciliária, um mandado de busca a um estabelecimento comercial e 13 mandados de busca a veículos automóveis.

No âmbito de um processo da 4ª secção do DIAP de Sintra da comarca de Lisboa Oeste em que se investiga a prática de um crime de tráfico de estupefacientes, previsto e punido nos termos do art. 21.º, n.º 1, do Decreto Lei n.º 15/93, de 22 de Janeiro e em relação a um dos suspeitos ainda a prática de um crime de branqueamento de capitais, p.p. pelo art.368º A, n.º 1 e 2, do C.PenaL.

Os mandados de busca foram cumpridos nas zonas de Sintra, Cascais e um mandado de busca no Monte da Caparica Cabeço de Mouro, na noite de 19 de Junho de 2018.

Dos mandados de detenção emitida foram cumpridos 15 ,tendo o Ministerio Publico procedido ao interrogatório e libertação de 7 arguidos após sujeição a TIR.

Os outros 8 arguidos foram presentes ao Juiz de instrução para interrogatório judicial o qual terminou 21.6.2018.

Um dos arguidos ficou em prisão preventiva, 3 sujeitos a obrigação de apresentações periódicas e os demais com TIR.

O processo corre termos sob a direção do Ministério Publico da 4ª Secção do DIAP de Sintra/ Comarca de Lisboa Oeste com a coadjuvação da PSP-EIC de Sintra.